Geração X

Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...

10 cervejas mais vendidas do mundo

Ir em baixo

10 cervejas mais vendidas do mundo

Mensagem por Jack em Qua Jan 05 2011, 14:32

Cerveja sem duvida é uma das melhores bebidas que existem, tanto sozinho vendo filme em casa, quanto no bar bebendo entre amigos. Cada um tem sua marca de preferência, e não existe aquela que é melhor ou pior (na verdade existe...mais deixa quieto né), mas quais são as marcas mais vendidas do mundo? Em 2009 foram essas:

10. Yanjing
Tipo: Pale lager (cor clara e muito transparente, sabor moderadamente amargo)
Volume de álcool: 4.5% (garrafa 330mL)
Terra natal: China
Patrocinou: Olimpíadas de Beijing

É cerveja oficial do Partido Comunista Chinês.

9. Coors Light
Tipo: Light (102 Kcal por lata de 350 mL)
Volume de álcool: 4,2%
Terra natal: Canadá
Patrocina: a Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) e as corridas de Nascar.

Todas as suas embalagens vêm com “Certificado de Frio”: uma tinta especial que muda de cor quando a temperatura fica a menos de 4°C.

8. Heineken
Tipo: Pale lager
Volume de álcool: 4,3%
Terra natal: Holanda
Patrocina: UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) e diversos festivais musicais pela Europa, como o Oxegen, maior festival de música da Irlanda.

É considerada por muitos como a bebida oficial dos Metalhead's e pra mim é a melhor da lista, o que mata é o preço dela aqui no brasil...(Estou tomando uma enquanto escrevo isso...2,20 a lata :008:)

7. Tsingtao
Tipo: Pilsener (pálida, amarela e com presença de lúpulo)
Volume de álcool: 4,7%
Patrocinou: Olimpíadas de Beijing

Criada por alemães instalados na região, passou pelas mãos de japoneses e famílias chinesas até ser estatizada.

6. Brahma
Tipo: Pilsener
Volume de álcool: 5%
Terra natal: Brasil
Patrocina: Seleção Brasileira de Futebol, Copa do Mundo, Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos e carnaval de diversas cidades brasileiras.

Já teve Fernanda Montenegro, Maitê Proença, Mussum e Luiz Gonzaga como garotos propaganda da marca.

5. Corona
Tipo: Pale lager
Volume de álcool: 4,6%
Terra natal: México
Patrocina: Associação Profissional de Golf Feminino (LPGA), as corridas de Nascar no México, além de promover o Corona Music Fest, também no México.

Sua garrafa é transparente, “marca registrada” que faz com que ela se estrague mais rápido quando exposta ao sol ou a lâmpadas fortes. Devia pelo menos vir com uma embalagem plastica opaca por cima...

4. Budweiser
Tipo: American Lager (Leves, claras, gaseificadas e aguadas)
Volume de álcool: 5%
Terra natal: Estados Unidos
Patrocina: Copa do Mundo, uma equipe de corrida Nascar e cavalos Clydesdales, utilizados para divulgação da marca.

Compartilha o mesmo nome da cerveja tcheca produzida em Budweis desde o século XIII (a americana foi criada em 1876). A justificativa da Bud americana é que a coincidência se deve ao estilo da cerveja (Budweiser significa “de Budweis”). A confusão dos nomes faz com que a marca americana seja vendida como Bud na Europa, onde a Budweiser Budvar (a tcheca) também é distribuída.

3. Skol
Tipo: Pilsener
Volume de álcool: 4,7%
Terra natal: Dinamarca
Patrocina: Seleção Brasileira de Futebol, Brasil Surf Pro (circuito de surf brasileiro), Carnavais de Recife e Olinda (PE), festas de São João em Campina Grande e Patos (PB), e diversos shows musicais. Possui um festival de música que acontece por todo o país, o Skol Beats.

Apesar de também ser produzida aqui, ela é dinamarquesa...mas é uma das mais consumidas no brasil. O nome Skol, vem de "Skål" que em inglês virou Skull (caveira) e vem do fato de os vikings tomarem cerveja em crânio humanos vedados. :008:
Depois virou uma expressão de brinde, onde se batiam as canecas (ou caveiras) e o líquido das duas se misturavam, esse era o modo de se garantir que a bebida não tinha sido envenenada.

2. Bud Light
Tipo: Light (95 Kcal por lata de 350 mL)
Volume de álcool: 4,2%
Terra natal: Estados Unidos
Patrocina: NBA (Associação Nacional de Basquete dos EUA), UFC (associação americana de MMA), seleção mundial mexicana de futebol, entre outros.

Era a cerveja mais vendida no mundo até ser desbancada pela…:

1. Snow
Tipo: American Lager
Volume de álcool: 4,3%
Patrocina: Uma edição do “Man Vs Wild”, reality show do Discovery Channel britânico parecido com o No Limite, traduzido no Brasil como “À prova de tudo”.

Na China, é chamada de Xue Hua, que significa, literalmente, “flor da neve”.
É a única cerveja da lista vendida exclusivamente em um país – sorte dela que é no de maior população do planeta!

"Não é com rock colorido que você vai fazer a cabeça dessa meninada, porque aquilo é uma porcaria! E porcaria é também esse Luan Santana, que também é outra porcaria! Ai o neguinho fica cada vez mais burro..." - Lobão
Jack
Moderador
Moderador

Geração X Evolution System 1.0

Atuação no Fórum :

http://www.estranhoblogdejack.com

Re: 10 cervejas mais vendidas do mundo

Mensagem por Rogermalatiko em Qua Jan 05 2011, 19:16

Bom cara nao entendo de cerveja e nem quero acho elas ruim mas isso e coisa minha, mas assim sempre tive uma curiosidade sera que alguma dessas ja teve a beira da falencia apesar de estarem entre as 10 melhores, pois nunca ouvi fala que uma cerveja quebrou mesmo sem orrivel?
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Atuação no Fórum :

http://twitter.com/rogermalatiko

Mensagem por Jack em Qua Jan 05 2011, 20:11

Rogermalatiko escreveu:Bom cara nao entendo de cerveja e nem quero acho elas ruim mas isso e coisa minha, mas assim sempre tive uma curiosidade sera que alguma dessas ja teve a beira da falencia apesar de estarem entre as 10 melhores, pois nunca ouvi fala que uma cerveja quebrou mesmo sem orrivel?

Eu sei que a Antactica quase foi pras cucuias...mais isso foi no inicio (1800 e la vai pedrada)...

"Não é com rock colorido que você vai fazer a cabeça dessa meninada, porque aquilo é uma porcaria! E porcaria é também esse Luan Santana, que também é outra porcaria! Ai o neguinho fica cada vez mais burro..." - Lobão
Jack
Moderador
Moderador

Atuação no Fórum :

Mensagem por ChronoX em Qui Jan 06 2011, 00:35

A Skol já é de nosso costume e assim sendo uma das melhores mesmo. Ela está aprovada.
ChronoX
Chegando Lá
Chegando Lá

Atuação no Fórum :

Mensagem por Sephy em Qui Jan 06 2011, 15:30

♥️ Heineken

:003:
Sephy
Já se vira sozinho
Já se vira sozinho

Atuação no Fórum :

Mensagem por Jack em Qui Jan 06 2011, 20:39

Heineken sem duvida é a mellhor...e a pior sem duvida é a Dos Equis XX...não por menos ela nem está na lista ai...

Comprei 3 garrafas ontem...e meu...que arrependimento...frace,aguada, doce demais e custa quase 3 reais a long neck! Terrível! Sorte q eu tinha umas latas de Heineken pra tirar o gosto ruim da boca...

Jack
Moderador
Moderador

Atuação no Fórum :

Mensagem por Bragi em Qui Jan 06 2011, 21:10

não gosto de cerveja, passo mal...mais é mal mesmo

bebida alcoolica fermentada é a minha kriptonita

quer dizer nem pra tanto... gosta mais do pirataaaa... Run é o que há (Montila rules)...Vodka tb é bom demais(ano novo passei com a minha absolut de baunilha do lado)...

apesar de não poder e não gostar...prefiro chopp...e dessas ai a Heineken é maiz meior de bao...
Bragi
Iniciante
Iniciante

Atuação no Fórum :

Mensagem por LORDLEE! em Sex Jan 07 2011, 20:22

Sinceramente, eu não gosto de cerveja...
E também não vejo diferença SERIO!

Eu acho tudo igual e amarga..
:011:
LORDLEE!
Iniciante
Iniciante

Atuação no Fórum :

http://twitter.com/LordAndrewLee

Mensagem por Tosta em Sex Jan 14 2011, 02:04

Enquanto os vinhos sempre fizeram parte da alta gastronomia, a cerveja sempre foi o patinho feio para os amantes da boa e refinada cozinha. Não mais. Pelo menos é o que espera a Carlsberg, maior cervejaria da Escandinávia, com o lançamento de sua nova e exclusiva cerveja: a Carlsberg Vintage nº1.

Esta nova cerveja é uma Strong Ale, com 10,5% de volume alcoólico. Ela tem uma coloração castanha, pouco creme e conta em sua composição com notas de caramelo, baunilha e carvalho da França e Suécia, provenientes dos barris onde é armazenada. A sugestão é consumi-la com queijos e sobremesas.

A exclusividade fica por conta das poucas garrafas que devem ser produzidas esse ano. E exclusividade tem um preço, neste caso o maior do mundo para a categoria. Apenas 600. Cada garrafa da Carlsberg Vintage nº1 estava sendo vendida por US400, tornando-a assim, a cerveja mais cara do mundo.

Aposto que amarga como as outras...

Last Update - 21/03/2011 - 16:44hs
Additional Information -
Corpo leve como um algodão...
Tosta
Administrador
Administrador

Atuação no Fórum :

http://geracaox.livreforum.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado