Geração X


Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...

Bombeiros Voluntários

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bombeiros Voluntários

Mensagem por jota44s em Qui Mar 10 2011, 15:56

Boas tardes a todos,

este é o meu primeiro post do qual tento divulgar em vários fóruns.
Eu sou bombeiro voluntário e não entendo o porquê da população não nos dar o devido valor.
Ou melhor, até dão, mas quando necessitam. Ontem sofremos a morte de um camarada nosso e infelizmente no site do JN nos coments da notícia lêem-se comentários indecentes de certas pessoas. Será que só temos valor quando ajudamos alguém? Será que só os bombeiros municipais são os "grandes heróis". Moro no Porto e aqui só dão valor aos sapadores. População e Imprensa só destacam o trabalho 'árduo' dos sapadores! E nós voluntários!?
Em várias situações nas quais trabalhamos com os sapadores e se calhar até trabalhamos mais, nem revelam o nosso nome na imprensa. É revoltante! Mas nos fogos florestais dão-nos valor! Porquê? É simples! Os Sapadores não combatem incêndios florestais!
Peço desculpa pela maçada deste post!
Obrigado!

Jota44
avatar
jota44s
Fraudinha
Fraudinha

Mensagens : 1
Idade : 26

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bombeiros Voluntários

Mensagem por Lara em Sex Mar 11 2011, 18:54

Caro jota44s, pude perceber que, com o seu trabalho voluntário, você deseja apenas aparecer na mídia. Isso se faz evidente na afirmação:
jota44s escreveu:até trabalhamos mais, nem revelam o nosso nome na imprensa. É revoltante!
Sinto lhe informar que, se você faz um trabalho (que seria admirável) visando reconhecimeto e quer ser gratificado, reconhecido e aplaudido, você pode se decepcionar.
Eu proponho que você comece a trabalhar como bombeiro profissional, porque pelo menos o reconhecimento financeiro você terá. Do contrário, não acho que você tenha algum direito de reinvindicar "holofotes".
Tenho certeza que o seu trabalho é de grande importancia e que, as pessoas que realmente importam (que são as vítimas) essas sim sabem reconhecer o que você faz.
Mas se pra você o que importa é a mídia e você é voluntário apenas para "aparecer de bom moço", não me espanta a sua frustração.

Proponho que você volte a esse tópico com maiores esclarecimentos. Por exemplo: Quando você diz que "não entendo o porquê da população não nos dar o devido valor", do que EXATAMENTE você está falando, o que você espera da população? Que tipo de valor é esse?
Quenado você diz "no site do JN nos coments da notícia lêem-se comentários indecentes de certas pessoas", que comentários indecentes foram esses? Como foi o caso completo?
Você disse: "Será que só temos valor quando ajudamos alguém?" Se você é um bombeiro VOLUNTÁRIO, em que outro memento você desejaria ter valor a não ser quando você AJUDA?
E ainda: "Será que só os bombeiros municipais são os "grandes heróis"" Então você é voluntário pra se tornar um herói?? (particularmente não vejo nobreza nisso)
Resumindo: volte ao tópico esclarecendo melhor qual é o seu desejo. Ser herói, ficar famoso, ser reconhecido, ou apenas ajudar por amor?

"Quem faz de coração, não recebe ingratidão".

_________________
'Look into my eyes...
You will see what you mean to me, Search your heart, search your soul.
And, when you find me there, you'll search no more'
avatar
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 25
Geração X Evolution System 1.0

Atuação no Fórum :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bombeiros Voluntários

Mensagem por Tosta em Sex Mar 11 2011, 19:41

Seja muito bem vindo fórum ao Geração X user jota44s...
Espero que esse fórum se torne um ponto certo de informação e novas amizades para você apartir de agora...
Em caso de dúvidas sempre leia as regras e/ou pergunte para alguem da staff...

Agora voltando ao tópico em si...

Lendo esse tópico pela primeira vez confesso que logo de ínicio já me lembrei de tantos outros que participei na vida...
E sempre me envolvo neles com a seguinte opinião...

Odeio falsa bondade...

Não digo que você é assim, até porque não te conheço... (Mas estou dando essa opinião geral sobre o assunto).
Concordo com a Lara em diversos pontos, tais como:

Lara escreveu:Sinto lhe informar que, se você faz um trabalho (que seria admirável) visando reconhecimento e quer ser gratificado, reconhecido e aplaudido, você pode se decepcionar. Eu proponho que você comece a trabalhar
como bombeiro profissional, porque pelo menos o reconhecimento financeiro você terá. Do contrário, não acho que você tenha algum direito de reinvindicar "holofotes".

Eu nunca tinha visto um bombeiro ou profissional das áreas de saúde questionarem por "fama". Quer reconhecimento maior do que o brilho no olhar de satisfação e gratidão de uma criança que acabou de ser removida de um carro em chamas ou salva de um afogamento???

E ainda: "Será que só os bombeiros municipais são os "grandes heróis"" Então você é voluntário pra se tornar um herói?? (particularmente não vejo nobreza nisso)

Existem algumas profissões que não são consagradas por anos e mais anos de estudo e sim por aptidão ou vocação...
Ex: Um advogado só se torna um Juíz ou Promotor com anos e anos de estudo, pós graduações e mba's...
Já um Artista plástico pode nunca ter ido as escolas e simplesmente pintar como um Da'Vinci e ser eternamente recompensado pelo seu trabalho...

Padres, Médicos, Políciais, BOMBEIROS, Palhações, etc... não são formados por estudos e sim por aptidão ou vocação para essas profissões...

Afinal do que adianta cursar medicina se você não pode ver sangue???
Do que adianta entrar pra igreja se nem você mesmo esta convêncido de seus argumentos que irá dar como um padre??
Polícial Federal concursado, BOPE, na primeira invasão da favela toma um tiro no pé e nunca mais quer voltar as ruas???
Palhações sem saber despertar o riso nos próximos???

E para essas profissões não há dinheiro no mundo que compre essa recompensa final vinda de seus "paciêntes"...

Como diz a expressão americana:
"Who gives with one hand, hides the other"...
(Quem dá com uma mão, esconde a outra...)

Espero mesmo que volte ao tópico para explanar melhor suas idéias...

O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro; e o mau homem tira más coisas do seu mau tesouro (Mt 12, 35).

O que é, porém, esse tesouro?
Para início de reflexão, e antes de procurarmos uma resposta, muito nos
poderá ajudar delimitarmos previamente as diferenças que separam a
bondade aparente – falsa bondade – da bondade real.

A bondade aparente

Todosconhecemos pessoas que estão cercadas de uma auréola de bondade. Têm fama de bons. Parentes e conhecidos costumam referir-se a elas dizendo: “É tão bom!”… Mas, não raro, começam a frase que assim os qualifica com um adjetivo: “Coitado, é tão bom!…”, e acompanham o comentário com um sorriso de condescendência. Logo adivinhamos o que se esconde por trás do adjetivo e do sorriso: uma “bondade” que está unida à falta de firmeza de espírito e de força de caráter. Uma bondade mole e superficial.

Não é que essa “bondade” seja uma “pose” ou uma atitude hipócrita. Não se trata, no caso, de uma pessoa que finja sentir o que não sente. Trata-se de homens ou mulheres que têm bom coração e uma natural inclinação para facilitar a alegria e o bem-estar dos outros. Mas a sua bondade é frágil, inconsistente. Não é autêntica porque se apóia sobre dois pilares falsos: um temperamento complacente e um sentimentalismo brando.

Essas pessoas “bonachonas” – só “bonachonas”, não “boas” – fogem instintivamente de qualquer tipo de conflitos ou estridências. Detestam cordialmente brigas e desavenças. Gostam de agradar a todo o mundo e, por isso, tendem a concordar com tudo, a ceder em tudo. A sua maior aspiração consiste em estar em paz com todos e gozar do apreço geral. Sempre nos darão razão – mesmo que não a tenhamos –, contanto que com isso nos sintamos satisfeitos e não nos criem, nem lhes criemos, perturbações.


O “bondoso superficial” parece compreensivo, mas é apenas tolerante. Não é que “compreenda”, isto é, que entenda profunda e amorosamente os outros, para assim ajudá-los. Simplesmente, concorda com tudo para ganhar, com asua condescendência, a estima alheia.

O “bondoso superficial”, o “bonachão”, quer ser amável, mas não ama. Não passa de um fraco, que não sabe dizer “não”. Por isso, os que com ele se relacionam, sabem que,no fundo, não têm um amigo, nem um pai ou uma mãe que os amem na plena acepção da palavra; têm somente um cúmplice muito conveniente.

A criança mimada, que diz “papai é mau” sempre que este a contraria, não se cansa de dizer que a avó é “muito boazinha”, porque lhe consente todos os caprichos.

É claro que tais bonachões não são bons. E não o são precisamente porque não nos fazem bem. A bondade, ou comunica um bem – um valor que aumenta a nossa qualidade moral –, ou não é bondade.


Trecho do livro de F. Faus: O homem bom – Reflexões sobre a bondade

Espero que tenham entendido o que eu quis deixar claro através disso...
Não adianta apenas querer nos mostrar bons por meios de palavras e não tomar determinadas atitudes em relação ao que se foi falado... (Mudarm o mundo sem ajudar a mãe a lavar a louça é impossível)...



"Quem faz de coração, não recebe ingratidão".
Lembrei de um novo amigo que diz sempre a frase: "Senta na Graxa!!!"

_________________
Status
Lvl. 7 - 203/1000
Last Update - 21/03/2011 - 16:44hs
Additional Information -
Corpo leve como um algodão...
avatar
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0

Atuação no Fórum :

http://geracaox.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bombeiros Voluntários

Mensagem por Rogermalatiko em Sex Mar 18 2011, 01:27

Bom Jota44s nao quero ser grosseiro e de maneira nenhuma ir contra o que vc falou, mas sou muito sincero nas minhas opniões e a respeito
desse assunto so posso dizer que ser "Bombeiro Voluntario" para vc não
passa de um olofote, isso mesmo vc nao quer ser voluntario ou aomenos
ajudar as pessoas, vc quer apenas aparecer ser alguem importante e
talvez famoso e digo mais talvez se vc fosse mais ulmilde cabeça no
chão vc ja teria sido reconhecido a muito tempo e ate mesmo estaria
encorporado em um batalhão de Bombeiros municipais, mas como vc
ja se esqueceu do principal que é nesse caso salvar vidas, se por
em risco por outra pessoa desconhecida sem esperar nada em troca
isso ainda nao foi possivel, ser reconhecido.Mas preste atenção, seja
mais "pe no chão" e apenas ajude de coração, seja realmente voluntario
e nao interesseiro e o resto a propria população cuida para vc, que
é colocar vc nos olofotes principais da vida.
E nunca se esqueça do significado de
VOLUNTARIO:
Homem ou mulher que, volitivamente (livre e espontânea vontade) pratica
atos ou tarefas sem espera de recompensa. O altruísmo reina no seu
viver.
avatar
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0

Atuação no Fórum :

http://twitter.com/rogermalatiko

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bombeiros Voluntários

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum