Geração X


Olá Visitante, você não está logado...
Por favor efetue seu Login.

Se ainda não possui cadastro, aproveite é grátis e muito divertido estar entre os membros dessa comunidade!!!

Seja Bem Vindo...

Crianças criadas por animais

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crianças criadas por animais

Mensagem por Lara em Sex Fev 18 2011, 16:54

Em algumas partes do mundo existem casos de crianças que foram criadas com animais. Não se sabe ao certo as circunstâncias em que as levaram a essa condição, mas o interessante é que essas crianças desenvolveram os hábitos dos animais que as criaram. Algumas morreram quando foram resgatadas e levadas para abrigos e orfanatos, as que sobreviveram tiveram muitas dificuldades em abandonar os hábitos animalescos e se portarem como seres humanos.

Vejam alguns casos:

Bello: deficiente físico e mental, foi criado por chimpanzés na floresta de Falgore, na Nigéria. Ele foi encontrado em 1996, com aproximadamente 2 anos de idade. Bello caminhava como um chimpanzé, usando as pernas e os braços arrastando no chão, e sua expressão vocal era similar aos dos macacos que o criaram. Ele foi levado para um abrigo, vindo a falecer em 2005.


Sanichar Dina: foi criado por lobos em uma floresta na Índia. Ele foi encontrado em 1867, com aproximadamente 6 anos de idade, quando caçadores o viram seguindo um lobo até a toca. Sanichar foi levado para um orfanato, mas não conseguiu se adaptar, ele não aceitava as roupas, caminhava como os lobos, comia carne crua e passava o dia afiando os dentes em um pedaço de osso.. Faleceu 28 anos depois.


Oxana Malaya: foi criada por cães em um barracão em um bairro pobre da Ucrânia depois de ser abandonada pelos pais. Ela foi encontrada em 1991, com aproximadamente 8 anos de idade. Seu vínculo com os cães era tão intenso, que quando os funcionários da prefeitura chegaram perto dela para resgatá-la foram afugentados por eles. Na segunda tentativa conseguiram chegar até ela. Oxana tinha atitudes iguais aos dos cães, ela rosnou , latiu, andou por todos os lados como um cão, cheirou a comida antes de comer, e foi encontrado nela sentidos extremamente aguçados de audição, olfato e visão. Hoje em dia ela vive em um lar para deficientes mentais.


Daniel: foi criado por cabras na região dos Andes. Foi encontrado em 1990, com aproximadamente 12 anos. Ele tinha todos os hábitos dos animais selvagens, andava sobre os 4 membros e dizem que se comunicava com as cabras. Seu paradeiro é desconhecido.


Menino Gazela: caso muito pouco documentado. Sabe-se que foi encontrado em meio a gazelas na Síria em 1946, com idade estimada em 10 anos. Tiveram que usar um jipe para resgatá-lo, pois ele conseguia correr a uma velocidade de 50 km/h. Seu paradeiro é desconhecido.


O menino lobo de Hesse: este caso também é muito pouco documentado, os únicos manuscritos sobre esse menino foram escritos por Monges Beneditinos. O garoto foi encontrado no ano de 1344 na Alemanha, por volta dos 10 anos de idade. Ele tinha todos os hábitos dos lobos que o criaram. Levado a um orfanato, morreu poucos dias depois. Dizem que o menino foi levado da família pelos próprios lobos.


Joseph: foi criado por ursos na Lituânia. Foi resgatado em 1661, com idade estimada em 8 anos. Ele mordia, arranhava e se debatia ferozmente. Levado para a Polônia, Joseph foi batizado e conseguiu adquirir alguns hábitos humanos, mas passou a vida comendo carne crua. Morreu em idade avançada.


O menino Leopardo de Cachar: esse caso é muito pouco documentado. O garoto foi encontrado em 1938 na Índia. Ele estava vivendo com uma fêmea de leopardo e seus filhotes, dizem que foi a fêmea que o teria tirado de casa e o levado para a selva. O garoto foi devolvido a família, e apesar de ser quase cego, conseguia distinguir pessoas e objetos pelo olfato.


Estes são apenas alguns casos dos muitos que foram documentados ao longo da história, e a estimativa é que hoje em dia ainda haja crianças vivendo com animais, como é caso de um menino russo encontrado em 2007 vivendo com lobos. O garoto foi levado para um hospital mas consegui fugir para a selva, onde se encontra até hoje.


Por último o caso mais famoso e melhor documentado, trata-se das garotas Amala e Kamala, encontradas pelo padre J.A.L. Singh vivendo em uma floresta da Índia com lobos, próxima a vila de Midnapore. As meninas, uma de 3 e outra de 5 anos, foram levadas para um orfanato em 1920. Elas caminhavam sobre os 4 membros, não se acostumavam com roupas, comiam carne crua e tinham um brilho peculiar nos olhos. Após um ano Amala faleceu, enquanto Kamala sobreviveu por 9 anos. Nesse período ela aprendeu algumas palavras e começou a andar na posição eretra.

Obs: as fotos 1, 2, 3, 4, 5, 9 e 10 correspondem de fato as crianças encontradas.


Fonte: Biologia Na Medida Certa

_________________
'Look into my eyes...
You will see what you mean to me, Search your heart, search your soul.
And, when you find me there, you'll search no more'
avatar
Lara
Moderadora
Moderadora

Mensagens : 166
Idade : 25
Geração X Evolution System 1.0

Atuação no Fórum :

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crianças criadas por animais

Mensagem por Rogermalatiko em Sex Fev 18 2011, 22:49

Traian C?ld?rar

Em fevereiro de 2002, um pastor da Romênia, descobriu o jovem, morando
numa velha caixa de papelão em meio a floresta. Desnutrido, doente, com
feridas provocadas pelo intenso frio e nu, o jovem foi levado para um
orfanato a 110 milhas de Bucareste. Os médicos que o examinaram disseram
que ele não poderia viver sozinho naquelas condições e especularam que
ele vivia com uma matilha de cães. Trainan não sabia mais falar. Em
seguida, descobriram a mãe do jovem, Lina C?ld?rar que disse acreditar
que ele fugiu de casa devido aos maus tratos infligidos pelo pai
violento. Um tempo após voltar para casa, o jovem já se comunicava
oralmente e gradualmente avançou para um comportamento socialmente
aceitável. fonte

Natasha – O caso mais recente


O caso de Natasha aconteceu na cidade russa de Chita, em 2009.
Natasha é uma menina de apenas 5 anos que viveu trancada num cômodo, sem
praticamente nenhum contato com o ser humano. Ela ficava junto com
cães, gatos e sem nenhum tipo de aquecimento ou higiene. Quando foi
encontrada, a menina não sabia falar. Apenas latia e rosnava, pulando
nas pessoas em uma busca desesperada por atenção, como apenas os cães
fazem.
A jovem havia sido raptada do colo da mãe ainda bebê pelo próprio
pai, que a escondeu numa casa caindo aos pedaços, cheia de lixo e sem
nenhuma condição de habitação. O homem trancou a menina no cômodo e
chegou a lutar com a polícia, quando anos depois do sequestro, os
oficiais chegaram no cativeiro para resgatar a criança. O pai dela foi
preso, mas já está solto, aguardando julgamento.
fonte

O menino lobo de Wetterau
O caso do menino Lobo de Wetterau ocorreu em 1344, durante um inverno
excepcionalmente frio. Nobres Caçadores que se embrenhavam nas
florestas de coníferas em busca dos lobos, descobriram um menino que
estava vivendo com uma alcatéia nas proximidades de uma fazenda chamada
Echtzel. Os nobres capturaram o menino, que foi levado de volta à
civilização. O menino viveu até os oito anos de idade. Especulou-se que
dada a proximidade e a pouca idade da criança, ele poderia ter sido
roubado da fazenda.


avatar
Rogermalatiko
Chegando Lá
Chegando Lá

Mensagens : 225
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0

Atuação no Fórum :

http://twitter.com/rogermalatiko

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crianças criadas por animais

Mensagem por Tosta em Dom Fev 20 2011, 15:04

Joseph Rudyard Kipling

Não foi criando por animais, mas tem muito haver com essa história toda ai...

É mais conhecido por seus livros "The Jungle Book" (1894), "The Second Jungle Book" (1895)...

É considerado o maior "inovador na arte do conto curto"; os seus livros para crianças são clássicos da literatura infantil; e o seu melhor trabalho dá mostras de um talento narrativo versátil e brilhante.

Foi um dos escritores mais populares da Inglaterra, em prosa e poema, no final do século XIX e início do XX. O autor Henry James referiu: "Kipling me impressiona pessoalmente como o mais completo homem de gênio (o que difere de inteligência refinada) que eu jamais conheci.". Foi laureado com o Nobel de Literatura de 1907, tornando-se o primeiro autor de língua inglesa a receber esse prêmio e, até hoje, o mais jovem a recebê-lo. Entre outras distinções, foi sondado em diversas ocasiões para receber a Láurea de Poeta Britânico e um título de Cavaleiro, as quais rejeitou. Ainda assim, Kipling tornou-se conhecido (nas palavras de George Orwell) como um "profeta do imperialismo britânico". Muitos viam preconceito e militarismo em suas obras], e a controvérsia sobre esses temas em sua obra perdurou por muito tempo ainda no século XX. De acordo com o crítico Douglas Kerr: "Ele ainda é um autor que pode inspirar discordâncias apaixonadas e seu lugar na história da literatura e da cultura ainda está longe de ser definido. Mas à medida que a era dos impérios europeus retrocede, ele é reconhecido como um intérprete incomparável, ainda que controverso, de como o império era vivido. Isso, e um reconhecimento crescente de seus extraordinários talentos narrativos, faz dele uma força a ser respeitada".

Uma de suas obras o "Livro da Selva" foi adotado por Robert Baden-Powell, fundador do Escotismo como fundo de cena para as atividades com jovens de 7 à 11 anos, denominando os jovens dessa faixa etária como lobinhos.

The Jungle Book (br: Mogli - O menino lobo / pt: O livro da selva) é um filme de animação de longa-metragem, considerado um clássico, produzido pelos estúdios Disney em 1967. É inspirado no livro The Jungle Book, de Rudyard Kipling.

Sinopse:
A aventura começa quando Mogli, um garoto criado por lobos e que vive na selva, é convencido pelo seu amigo Baguera, uma velha e esperta pantera, a buscar segurança no mundo dos homens. Resistindo à idéia de seu amigo, Mogli resolve seguir a filosofia do urso Balu, que gosta de curtir a vida e ser feliz, fazendo o que gosta. Juntos, dão início a uma grande jornada em direção à civilização e encontram no meio do caminho um orangotango maluco, uma cobra com poder de hipnotizar e Shere Khan, um tigre ameaçador.

Espero ter contruibuido com o tópico de alguma forma...

_________________
Status
Lvl. 7 - 203/1000
Last Update - 21/03/2011 - 16:44hs
Additional Information -
Corpo leve como um algodão...
avatar
Tosta
Administrador
Administrador

Mensagens : 391
Idade : 29
Geração X Evolution System 1.0

Atuação no Fórum :

http://geracaox.livreforum.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Crianças criadas por animais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum